Enquete: Quem você escolheria como melhor jogador do mundo?

Premiação da Fifa acontece nesta segunda-feira, em Londres

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2018 às 10:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fotos: Divulgação

A Fifa divulgará nesta segunda-feira (24), a partir das 15h30, o vencedor do melhor jogador do mundo em 2018, em cerimônia de premiação que será realizada em Londres. No embalo, o CORREIO quer saber em quem você votaria na categoria masculina. Os candidatos são o português Cristiano Ronaldo, campeão da Liga dos Campeões da Europa pelo Real Madrid e atualmente na Juventus; o croata Luka Modric, parceiro de CR7 no titulo continental pelo Real e eleito melhor jogador da Copa do Mundo após conduzir a seleção da Croácia ao surpreendente vice-campeonato; e o egípcio Mohamed Salah, artilheiro do Campeonato Inglês e vice-campeão da Champions com o Liverpool.

Modric é visto como forte candidato a encerrar a hegemonia de dez anos da dupla Messi e Cristiano Ronaldo, com cinco premiações para cada de 2008 até 2017. Além de melhor da Copa da Rússia, o croata foi eleito melhor jogador da Europa e também do último Mundial de Clubes. O último "intruso" a destronar CR7 e Messi foi o brasileiro Kaká, eleito em 2007.

No feminino, a brasileira Marta concorre pela 14ª vez ao prêmio. Campeã em cinco oportunidades, dessa vez ela corre por fora diante da atacante norueguesa Ada Hegerberg e da meia alemã Dzsenifer Marozsán, ambas do Lyon, que venceu a Liga dos Campeões da Europa. Aos 32 anos, Marta joga no Orlando Pride, dos Estados Unidos.