Ensaio do Cortejo Afro: uma live pra matar saudades do Verão

entretenimento
25.01.2021, 11:57:00
Atualizado: 25.01.2021, 11:58:05
O Cortejo Afro leva o clima de seus ensaios para a live (Foto: divulgação)

Ensaio do Cortejo Afro: uma live pra matar saudades do Verão

Evento acontece nesta segunda-feira (25) e celebra a Revolta dos Malês

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Para todos que estão com saudades dos Ensaios do Cortejo Afro, esta segunda-feira (25) vai ter gostinho de festa. A partir das  20h, o bloco afro realiza  o Ensaio do Cortejo Afro – A Live, que será transmitido através do Canal Youtube e perfis do Instagram e Facebook do Cortejo Afro, e pela TVE.

Com repertório recheado de sucessos, a banda fará apresentação ao vivo, com direção artística de Alberto Pitta. Durante o show não vão faltar a batida percussiva e experiências estéticas, que unem dança, música e artes visuais em um mesmo espetáculo.

A apresentação acontece na mesma data em que ocorreu a maior revolta de escravos do Brasil, a Revolta dos Malês, em 1835, na capital baiana, e que mobilizou centenas de escravizados por libertação. Com essa energia de propor mudanças e combater o racismo através arte, o grupo realizará esse show, efetuando o resgate e valorização histórica.

O projeto é uma realização da Entidade Cultural Cortejo Afro e tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.


SERVIÇO:

Ensaio do Cortejo Afro – A Live

Quando: Segunda-feira, 25/01/2021

Onde: Canal Youtube, e perfis Instagram e Facebook do Cortejo Afro e TVE

Horário: 20h

Realização: Entidade Cultural Cortejo Afro.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas