Enterro do filho de Abel Braga é marcado por homenagens: 'vivia a melhor fase'

João Pedro, de 18 anos, morreu após cair da janela do apartamento em que morava, no Rio de Janeiro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2017 às 15:21

- Atualizado há um ano

O enterro do filho do técnico Abel Braga, João Pedro, morto neste sábado (29) após cair da janela do apartamento, foi marcado por muita emoção. Na manhã deste domingo (30), familiares, amigos e personalidades do futebol marcaram presença no cemitério Memorial do Carmo, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para o último adeus. Abel Braga recebeu o abraço dos jogadores do Fluminense e de nomes como o técnico Cuca, do Palmeiras, e os ex-jogadores Branco e Jandrei. Na saída do corpo da sede do Fluminense, onde foi velado, torcedores formaram um cordão humano e rezaram.João Pedro, de 18 anos, caiu do apartamento da família e não resistiu (Foto: Reprodução)Abel passou toda a noite de sábado e madrugada de domingo na sede do clube. Bastante abalado, ele afirmou que João Pedro vivia a melhor fase da sua vida. Ele contou ainda que o filho fazia uso de medicamentos para o tratamento de convulsões e, talvez, tivesse esquecido de tomar o remédio. 

 AcidenteFilho mais novo de Abel Braga, João Pedro, de 18 anos, caiu da janela do apartamento da família, no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, neste sábado. De acordo com a imprensa carioca, ele sofria de epilepsia e pode ter sofrido um ataque antes da queda.De acordo com o perito responsável por investigar as causas do acidente, João Pedro atravessou o basculante do banheiro, onde tomava banho, e caiu da janela que fica acima de uma mureta de aproximadamente 90 centímetros, que não estava travada. A hipótese de ataque ganhou ainda mais força já que o vaso sanitário do banheiro chegou a ser quebrado durante o acidente. Na queda, João Pedro fraturou duas pernas e a coluna.  

Por conta da tragédia, a CBF cancelou a partida entre Fluminense e Ponte Preta, que seria disputada hoje, em Campinas. O Fluminense também cancelou as atividades e decretou luto de três dias.