Entre lesões e retornos, Amadeu projeta Vitória para sua estreia

e.c. vitória
08.08.2019, 06:30:00
Atualizado: 08.08.2019, 10:43:15
Amadeu terá retorno do zagueiro Everton Sena (Ascom / EC Vitória)

Entre lesões e retornos, Amadeu projeta Vitória para sua estreia

Leão enfrenta Paraná no sábado (10), às 19h, no Barradão

Carlos Amadeu estreia como técnico do Vitória no sábado (10), às 19h, no Barradão, contra o Paraná. Desde que chegou ao Leão, na terça-feira (6), o técnico tem vivido um quebra-cabeça diário para montar a equipe que entrará em campo.

Mas isso não significa algo negativo. A cada dia que passa, o técnico recebe mais peças para montar o seu primeiro quadro. Algo que o seu antecessor, Osmar Loss, não vivenciou.

De início, as notícias para o técnico estreante numa equipe profissional foram ruins. Ao chegar na Toca do Leão, Amadeu recebeu uma lista de desfalques certos.

Faziam parte dela o volante Léo Gomes, expulso na derrota para o Brasil de Pelotas, sábado (3), além do zagueiro Zé Ivaldo e do atacante Felipe Garcia, lesionados.

A lista não conta com atletas em recuperação há mais semanas, como o volante Rodrigo Andrade e o atacante Caíque Souza. Segundo a assessoria do Leão, o primeiro está se recondicionando fisicamente, enquanto o segundo tem sofrido com consecutivos problemas musculares.

Em sua segunda sessão de treinos, na quarta-feira (7), o comandante começou a ter boas notícias. O centroavante Anselmo Ramon, poupado do trabalho da véspera por ter sentido dor, voltou a treinar normalmente.

Mas a melhor notícia, mesmo, ficou para o setor defensivo. O zagueiro Everton Sena, ausente das últimas três partidas, finalizou os trabalhos de transição física e foi reintegrado. Se continuar em evolução, poderá ser relacionado para enfrentar o Paraná.

Por fim, Amadeu ainda tem algumas dúvidas. No treino de quarta-feira, o meia Ruy iniciou o processo de transição após se recuperar de uma lesão muscular. Se continuar evoluindo fisicamente, é outro que pode ser relacionado para a partida diante dos paranistas.

De acordo com a assessoria de comunicação do Vitória, o técnico comandou um trabalho tático e montou a provável equipe titular. A imprensa teve acesso somente ao aquecimento, tempo insuficiente para ver a escalação.

Com as opções que tinha à disposição, Amadeu deve montar a equipe com Martín Rodríguez, Matheus Rocha, Everton Sena, Ramon e Chiquinho; Baraka, Lucas Cândido e Felipe Gedoz; Jordy Caicedo, Thiaguinho e Anselmo Ramon.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/baiana-premiada-pela-onu-lanca-campanha-para-levar-agua-potavel-para-a-africa/
Anna Luísa Beserra Santos criou uma tecnologia social capaz de oferecer tratamento de água seguro e barato
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/seis-anos-depois-denny-volta-aos-palcos-do-festival-de-verao/
Em entrevista ao CORREIO, artista fala sobre o Carnaval e sobre a expectativa de voltar ao evento: ele vai mudar verso de música em homagem ao FV20
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ex-vocalista-do-angra-edu-falaschi-faz-dueto-com-cantor-da-calcinha-preta-em-show/
Daniel Diau participou de show em Recife cantando Bleeding Heart/Agora Estou Sofrendo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ouca-festival-do-olodum-consagra-musica-de-sandoval-melodia-para-o-carnaval-2020/
Canção intitulada Lendárias do Tempo reverencia figuras femininas que marcaram a história
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/de-arrepiar-jovens-percursionistas-fazem-apresentacao-no-centro-historico/
Dança, moda e artes plásticas também fazem parte do Coisas do Sim, do Projeto Axé
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/paraguai-extradita-brasileiro-acusado-de-liderar-contrabando-de-cigarro/
Preso desde março de 2019, Luiz Henrique Boscatto foi entregue à PF na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/papa-manda-mensagem-as-familias-das-vitimas-de-brumadinho/
Pontífice lembrou 1 ano da tragédia, completado neste sábado (25)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-que-e-entenda-o-brexit-o-divorcio-do-reino-unido-da-uniao-europeia/
Prazo final para saída dos britânicos do bloco é dia 31 de janeiro
Ler Mais