Equipamentos e atrativos turísticos de Salvador são premiados nesta terça

Segunda edição do prêmio POP acontece no Wish Hotel da Bahia

Publicado em 9 de março de 2020 às 13:07

- Atualizado há um ano

Os finalistas da segunda edição do Prêmio POP 2019 serão divulgados na noite desta terça-feira (10), a partir das 19h, no Wish Hotel da Bahia. A premiação, promovida pela prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), tem o objetivo de reconhece hotéis, equipamentos e atrativos turísticos que alcançaram as melhores avaliações no Programa de Otimização de Performance (POP) no ano passado.

De acordo com a Secult, 112 meios de hospedagem de Salvador são monitorados pelo POP, além de 37 equipamentos e atrativos turísticos. Existem quatro categorias: "Hotéis de até 50 apartamentos"; "Hotéis entre 51 a 150 apartamentos"; "Hotéis com mais de 150 apartamentos"; e "Equipamentos e atrativos turísticos". 

Na cerimônia, serão anunciados seis finalistas de cada categoria. Eles serão reconhecidos com um Certificado de Excelência. Os três primeiros lugares receberão um troféu."A avaliação pelo POP já é um sucesso em seu segundo ano de implantação, aquecendo o setor turístico da cidade através da fomentação da concorrência saudável entre os meios de hospedagem, além do incentivo ao bom serviço pelos atendimentos na capital", afirmou o secretário Claudio Tinoco.Implantado em dezembro de 2017, o POP ganhou o Prêmio Nacional do Turismo 2018 na categoria Monitoramento e Avaliação. A premiação é baseada em opiniões públicas, em tempo real, disponibilizadas através de resenhas sobre equipamentos e atrativos turísticos da cidade, hospedadas em sites de avaliações e agências de turismo online.

Em seguida, a avaliação dos equipamentos é computada por um algoritmo exclusivo da empresa ReviewPro, o Global Review IndexTM (GRI), que trata os dados capturados nos sites de avaliações e agências de turismo online.

Salvador foi a primeira cidade brasileira a usar tecnologia, disponibilizada pela empresa espanhola ReviewPro, que atua na captura, processamento e monitoramento de opiniões públicas, em tempo real.