Escama só de peixe? Mc Loma explica todas as gírias que usa

bazar
21.02.2018, 16:16:00
Atualizado: 09.03.2018, 11:18:54
(Reprodução)

Escama só de peixe? Mc Loma explica todas as gírias que usa

Junto com as Gêmeas Lacração, a funkeira compartilhou o significado dos bordões

Envolvimento, hit de MC Loma e as Gêmeas Lacração, é uma das músicas mais tocadas no Brasil inteiro. Nela as meninas soltam diversas gírias pernambucanas, como “cebruuuuuuuthius” e “escama só de peixe”. Se você, assim como boa parte dos ouvintes, não faz ideia do que isso significa, as notícias são boas: as artistas gravaram um vídeo explicando tudo.

Escama só de peixe: "lá em Pernambuco, escamoso é maloqueiro. E aí quando ele fica falando que é escamoso, a gente vai e fala que escama só de peixe. É meio que brincando com o menino, tirando onda com ele"

Cebruthius: "não tem aquele sonzinho que fala bluetooth? Eu tinha um daqueles, só que eu entendia 'cebruthius'. Só que um dia ele quebrou, veio a óbito. Falo isso em homenagem a ele"

Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, tecnologia e pets:

Pirangueiro: "gente que não nega coisa, você tá ali comendo e a pessoa vem pedir"

Xexeiro: "xexeiro é aquele povo que pega as coisas emprestadas e não devolve"

Galeroso: "aqueles meninos que tiram foto de sorrisinho, fazendo gestos com as mãos, uns descem, outros sobem"

Tabacuda: "aqueles pessoas que riem de tudo"

Confira:

Lançada há três semanas,  "Envolvimento" é a segunda música mais tocada no Brasil no ranking do Spotify.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas