Escolas municipais: processo de matrícula de alunos novos começa segunda (6)

Para fazer o cadastro, disponível a partir desta segunda (6), é necessário ir a qualquer instituição de ensino da rede municipal, das 8h às 17h

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2020 às 12:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

Começa nesta segunda (6), o processo de matricula para novos alunos do Ensino Fundamental nas escolas da rede pública municipal. O processo foi divido em grupo de estudantes de acordo com a série que irá cursar e também de condições especiais.  

Por isso, na segunda-feira (6) poderão se matricular apenas alunos que vieram de escolas comunitárias, filantrópicas e confessionais que têm convênio com a secretaria municipal de Educação, além daqueles que estudam em escolas privadas credenciadas pelo projeto Pé na Escola.

Na terça (7), serão recebidos os estudantes com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento ou com altas habilidades/superdotação. Os demais interessados em se matricular no 1º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos I, devem se matricular na quarta-feira (8).

Aqueles que pretendem cursar o 2º ou 3º anos do Ensino Fundamental deverão se matricular na quinta-feira (9), enquanto os alunos que irão para o 4º e 5º anos devem se matricular na sexta (10). Ao todo, são 335 escolas da rede que oferecem o Ensino Fundamental.

Para fazer a matrícula, é necessário ir a qualquer instituição de ensino da rede municipal, das 8h às 17h, levando certidão de registro civil ou RG, CPF, comprovante de residência, cartão de saúde, duas fotos 3x4 e histórico escolar (quando se tratar de alunos do 2º ano do Ensino Fundamental ou do Tempo de Aprendizagem II da Educação de Jovens e Adultos).