Especial sobre concorrente a Deusa do Ébano vence concurso da TV bahia

Telefilme terá produção 100% baiana e será transmitida em dezembro

  • Foto do(a) author(a) Roberto  Midlej
  • Roberto Midlej

Publicado em 9 de abril de 2019 às 23:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: Márcio Costa e Silva

A TV Bahia vai transmitir em dezembro o especial Beleza da Noite, que conta a história de uma mulher negra, mãe solteira que, para levantar a autoestima da filha, decide se candidatar a Deusa do Ébano, concurso de beleza promovido pelo Ilê Aiyê.

A história é ideia do roteirista e dramaturgo Gildon Oliveira, que venceu um concurso promovido pela Rede Bahia, do qual participaram 32 concorrentes. O resultado foi divulgado ontem, durante visita de jornalistas à TV Bahia. O telefilme, que terá produção 100% baiana, será dirigido por Cecília Amado e Dayse Porto. Cecília dirigiu Capitães da Areia (2011) e Dayse é formada em jornalismo, com especialização em roteiro.

“Vamos dar à história um tom bem-humorado, um humor baiano, perto do nosso jeito, mas sem caricatura”, disse Dayse.

Jornalistas e influenciadores digitais que estiveram na Rede Bahia para conversar com Cecília e Dayse foram também conhecer os estúdios do canal. Eles tiveram ainda um encontro com o gerente regional do Kantar Ibope Media, Leonam Torres, que falou sobre sobre a medição de audiência de TV. 

O gerente de programação da Rede Bahia, Hugo Brito, recebeu os visitantes e os levou para acompanhar a transmissão ao vivo do jornal BATV, apresentado por Fernando Sodake. Entre os visitantes, estavam jornalistas de veículos como Tribuna da Bahia e Bahia Notícias.