Especialista explica importância da automaimagem para a autoestima

variedades
05.04.2021, 14:19:00
Atualizado: 05.04.2021, 14:23:13
(Divulgação)

Especialista explica importância da automaimagem para a autoestima

Baiana radicada nos EUA diz que serviços ajudam a achar melhor versão de si mesma

Muitas mulheres ficam instisfeitas com o que vêem quando olham para o espelho. Com problema de autoestima, muitas optam por intervenções estéticas, o que levou o Brasil a ser líder mundial em cirurgias plásticas, segundo pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), Mas há outras maneiras de buscar melhorar a autoestima - uma delas, menos invasiva, é o cuidado com a autoimagem. 

“O cuidado com a autoimagem tem muito a ver com autoestima, e se a mulher consegue fortalecer isso dentro dela, ela consegue ter uma versão melhor de si mesma, aumentando seu bem-estar e se sentindo muito mais empoderada”, diz a especialista em Imagem Pessoal Alessandra Lessa.. “A mulher que quer se sentir mais linda e confiante precisa muito mais de acolhimento e de motivação do que de regras e julgamentos”, acrescenta.

Alessandra oferece serviços como a investigação de estilo e o de personal shopper. Baiana, ela atuou por mais de 20 anos na área de Marketing e atualmente mora nos EUA, onde fez especialização em Fashion Merchandising. “Quando entendemos realmente quem somos e aprendemos como transmitir isso de uma maneira admirável, especialmente para nós mesmos, reconhecemos mais um poder à nossa disposição, o poder de controlar a nossa mensagem não verbal, de coordenar nossas palavras, nossas atitudes, nossa aparência de forma coerente, consciente e, consequentemente, mais forte e bem cuidada”, diz.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas