Espécie rara de macaco laranja nasce em zoológico da Austrália; veja

mundo
05.10.2019, 10:42:00
(AFP)

Espécie rara de macaco laranja nasce em zoológico da Austrália; veja

Existem apenas três mil macacos desse tipo no mundo

O zoológico Taronga, localizado em Sydney, na Austrália, celebrou nesta semana o nascimento de um filhote de macaco ameaçado de extinção. De espécie rara, o animal tem pelos alaranjados.

O filhotinho, que tem a cabeça laranja e corpo preto, foi nomeado como Nangua (“Abóbora”, em mandarim) e conquistou as fêmeas que vivem no zoológico, que se revezam para cuidar dele. 

Foto: AFP

De acordo com a própria unidade, a espécie langur-de-françois é encontrada apenas na China e Vietnã, onde é vítima de caçadores. Esse tipo de macaco também sofre com a degradação de seu habitat natural.

"Ver um langur-de-françois na natureza é incrivelmente raro, mas ver um filhote é ainda mais raro", contou Jane Marshall, uma das diretoras do zoológico australiano.

Ela diz ainda que, em todo mundo, estima-se que existam apenas três mil langures-de-françois. "Poucas pessoas conhecem estes animais. Eles são muito bonitos, muito ativos, incrivelmente ágeis e inteligentes", acrescentou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas