Espelho da Vida reúne noveleiros na estação da Lapa

Atividade faz parte da ação de lançamento da nova novela das 18h

  • Foto do(a) author(a) Kalven Figueiredo
  • Kalven Figueiredo

Publicado em 25 de setembro de 2018 às 14:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Marina Silva / CORREIO

A expectativa da estreia da nova novela das 18h da Globo, Espelho da Vida, movimentou ainda mais a estação da Lapa na manhã desta terça-feira (25). O motivo é que o próprio Espelho da Vida foi instalado na estação para 'conversar' com os curiosos e noveleiros que passavam por ali. Teve até brinde para os que dedicaram um pouco do seu tempo e interagiram com o objeto. E, entre muitas brincadeiras e conversas com o espelho, muita gente acabou se lembrando de sua conexão com o mundo espiritual. 

A aposentada Luzia Chaves, 62 anos, noveleira de carteirinha, disse ter amado o enredo da nova novela (que vai falar sobre vidas passadas), principalmente, por ter se identificado com a história. “É uma coisa que eu me identifico muito. Eu tinha uma dor muito forte no ombro e sofri com isso durante alguns anos. Então, eu passei a frequentar a Casa do Caminho, no bairro da Sussuarana, e tive a experiência de passar por uma cirurgia espiritual. Foi uma sensação maravilhosa”, conta.

Luzia ainda descreveu o momento como uma coisa incrível e até ‘difícil de colocar em palavras’: “Eu me deitei em uma maca, como em um hospital mesmo. Os médiuns começaram a fazer orações e, durante a cirurgia, eu senti e vi aquela mão transparente de Deus pegando no meu ombro. E, aí pronto, depois disso já vai fazer uns três anos que nunca mais senti dor”.

A experiência  com o espelho fez o noveleiro assumido da Globo, Frank Farias, 31, relembrar de todas as situações que já se livrou pela conexão que tem com sua avó. Nascido e criado no espiritismo, ele afirma que em momentos de perigo a imagem dela aparece para lhe alertar.  Frank Farias tem uma relação tão forte com sua falecida avó que ela aparece para ele em momentos de perigo. (Foto: Marina Silva / CORREIO) “Eu estava andando de moto em alta velocidade na curva de morte [estrada que fica entre os municípios de Ouro Preto (MG) e Jaru (Rondônia)] e, então, a vi. Nesse momento, eu reduzi a velocidade e, mais pra frente, percebi que se continuasse na velocidade queestava, iria bater com um carro desgovernado que estava mais a frente”, lembra. Anderlane se identificou muito com o que a personagem principal passa na trama e disse estar curiosa para assistir ao primeiro capítulo. (Foto: Marina Silva / CORREIO) Já a cuidadora de idosos, Anderlane Bispo, 24, se interessou mesmo pelo dilema da personagem principal Cris Valência, interpretada pela atriz Vitória Strada, que tem a frequente sensação de já ter visto e vivido algumas situações na cidade fictícia de Rosa Branca. “Eu sempre tenho essa sensação também. O que acontece muito comigo é sonhar com uma coisa e depois acontecer,” explica.

A trama  Casal principal da nova novela das 18h, vivido por João Vicente Castro e Vitória Strada (Foto: João Miguel Junior/TV Globo) A produção, que recebe a direção artística de Pedro Vasconcelos e enredo de Elizabeth Jhin, retratará um romance que acontece em duas épocas diferentes (1932 e 2018). O casal principal da história é formado pela jovem atriz Cris Valência e seu namorado Alain Dultra ( interpretado por João Vicente Castro). Juntos eles vão até a cidade Rosa Branca para gravar um filme, mas ao chegarem no local, Cris começa a ter a sensação de que já conhece aquele lugar e está vivendo as mesmas coisas novamente. Durante algumas pesquisas sobre a personagem que interpretará no filme, Cris acaba viajando no tempo e descobre que a personagem em questão é uma de suas vidas passadas.  

*Sob orientação de Ana Cristina Pereira