Estação Aeroporto será inaugurada nesta quinta; saiba como vai funcionar

Ela será integrada ao Terminal de Integração de Ônibus, que está sendo construído na região

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2018 às 18:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Alberto Malraux

A nova Estação Aeroporto do Metrô será inaugurada nesta quinta-feira (26). Com a novidade, Salvador passará a ser a terceira capital brasileira (Recife e São Paulo são as outras) a ter um metrô ligando o centro da cidade ao aeroporto.

De acordo com a Secretaria de Comunicação estadual (Secom), essa nova estação possui capacidade para um fluxo de mais de 17 mil pessoas por hora. Ela vai funcionar no mesmo horário de todo o sistema, das 05h à 00h, inclusive nos feriados e finais de semana. A tarifa é de R$ 3,70.

Terminal de ônibus A Estação Aeroporto está integrada ao Terminal de Integração de Ônibus, que está sendo construído na região. A Secom informou que o terminal deve ser entregue em julho deste ano. A estação também será ligada ao Terminal de Shuttle – ônibus exclusivo para traslado para o Aeroporto de Salvador.

A conexão ao Terminal de Integração de Ônibus será feita por meio de passarela que tem capacidade para um fluxo de 9 mil pedestres por hora, já em funcionamento no mesmo dia da inauguração da Estação Aeroporto. O equipamento conta ainda com duas rampas de acesso, duas escadas rolantes inteligentes, um elevador com acesso direto ao Terminal de Ônibus (a entrar em funcionamento quando o terminal for inaugurado).