Estrutura para Maratona de Salvador recebe últimos retoques

esportes
21.09.2018, 17:38:55
Estrutura para a Maratona de Salvador já está nos últimos ajustes (Almiro Lopes/CORREIO)

Estrutura para Maratona de Salvador recebe últimos retoques

Prova acontece no domingo (23) com largada e chegada no Farol da Barra

O Farol da Barra já recebe os retoques finais para a 2ª Maratona Cidade de Salvador, que acontece domingo (23), com provas de 42km, 21km, 10km e 5km e largada e chegada em frente ao ponto turístico. A previsão é de que cerca de 5 mil atletas profissionais e amadores participem do evento.

Além das estruturas de entrega de chips, largada e chegada, a organização também apronta os últimos detalhes do palco, que receberá apresentações do FitDance, às 9h,e do cantor Denny Denan no encerramento do evento, às 10h30. Mas não é só o Farol que terá shows. Por todo o percurso, que vai até o local onde ficava o Casquinha de Siri, em Piatã, para quem vai correr os 42km, hevará apresentações de artistas como o DJ Saintz, o contrabaixista Luciano Calazans, o violinista Filipe Evans e os grupos de percussão Didá e Quabales.

A Maratona Cidade de Salvador terá a maior premiação em dinheiro entre as provas de corrida de rua do Brasil, além de contar para o ranking nacional de maratonas. No total, serão R$ 164 mil. O primeiro lugar dos 42km, por exemplo, receberá R$ 22 mil. Por isso, haverá competidores de todos os estados do país. Os corredores de fora da Bahia representam 40% dos inscritos. Os kits dos participantes começaram a ser entregues na quinta (20), no Shopping Barra, no piso L3.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas