Estudante de Medicina é suspeito de estuprar sete crianças em Teresina

Entre as abusadas estão filha e sobrinhas da madrasta

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, O Povo
  • Rede Nordeste, O Povo

Publicado em 11 de outubro de 2021 às 09:16

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Foto: Reprodução

Um estudante de Medicina de 22 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra sete crianças em Teresina, tem sido investigado pela Polícia Civil do Piauí. A filha e a sobrinha da madrasta do rapaz são duas das vítimas dos crimes cometidos.

De acordo com o portal do G1 Piauí, a madrasta explicou ter sido informada pela sobrinha que tanto ela como sua filha haviam sido vítimas de estupro. Desde então, agentes começaram a investigar o caso, descobrindo que ele possivelmente abusou de outras cinco crianças.

A madrasta também informou que o comportamento da filha dava indícios de que ela havia sofrido abusos. Após ser questionada, a menina informou que a prima sabia do que tinha acontecido. O caso segue em sigilo, e os nomes não foram revelados para preservar a identidade das vítimas.

Em setembro deste ano, mês em que a madrasta descobriu o que tinha acontecido, ela procurou a Delegacia de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente (DPCA). Os crimes foram denunciados também por meio das redes sociais.

Começo dos abusos A irmã da madastra do estudante, mãe de uma das vítimas, também informou ao G1 que o rapaz entrou para a família quando tinha 8 anos. O primeiro abuso teria acontecido quando sua filha tinha 5 anos e o criminoso, 15. Atualmente, a menina está com 12 anos.

A mulher informou que os abusos começaram em uma viagem de família, quando ele se trancou com a menina dentro do quarto de hotel. Os abusos só pararam há cerca de dois anos, quando o estudante se mudou para Manaus para cursar Medicina em uma faculdade particular.

Ela afirmou que ao descobrir o crime cometido à vítima mais nova, decidiu denunciar os abusos por meio das redes sociais. A justificativa para a exposição do rapaz é que as pessoas precisavam saber quem o suspeito é, "um monstro que roubou a inocência de várias crianças".

Temendo que ele fuja ou consiga pagar fiança por ser de uma família de boas condições financeiras, a família das duas crianças da família que foram estupradas pedem por prisão preventiva do rapaz. A mãe do suspeito morou por muitos anos em Portugal, e ele possui visto para os Estados Unidos.

Confissão A família das duas vítimas divulgou uma conversa com o estudante na qual ele assume ter cometido os abusos, tentando se redimir.

"Essa foi uma parte escura da minha família que me envergonha muito e que eu nunca queria voltar. Não existe nada que justifique o que aconteceu, nada que me exima. Eu só posso pedir perdão pra você e pra toda a família que sempre me acolheu tão bem. Eu faço o que for possível pra tentar reverter todo o impacto negativo que eu causei, o que for preciso pra deixar esse passado de lado", consta em trecho da mensagem que o rapaz enviou à madrasta.

"[Vítima] disse que desde a viagem do Uruguai que você mexe com ela. Muito triste, ela só tinha 5 anos de idade. Ela hoje em dia cheia de problemas, depressão etc., tomando remédios fortíssimos, em grande parte devido a isso. Lamentável", respondeu a madrasta.

Por meio das redes socias, o suspeito informou não estar foragido ou se escondendo da Polícia. Ele ainda explica que o que tiver que ser esclarecido, será perante os órgãos competentes. Ele também informa que as autoridades possuem todos os dados necessários para o notificarem ou à assessoria jurídica dele quando necessário.