Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Estudante que ironizou morte de paciente nas redes sociais é afastada do estágio

"A mulher morreu e eu não dormi", escreveu ela em uma das fotos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2022 às 16:30

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Reprodução

Uma estudante de medicina causou revolta com duas postagens que fez nas redes sociais na terça-feira (8). A jovem, estudante do Centro Universitário Cesmac, em Maceió (AL), reclamou da chegada de uma paciente com edema agudo no pulmão na hora em que ela iria descansar. Depois, fez uma atualização postando uma foto com sinal de legal e escrevendo: "A mulher morreu e eu não dormi".

O caso foi na Unidade Mista Dr. José Carlos de Gusmão, na cidade de Marechal Deodoro, onde a universitária faz estágio. Na foto postada, ela ainda exibe o nome da paciente. “Faltando 10 min para minha hora de dormir, chega mulher infartando e com edema agudo de pulmão, e agora já passou 1:30 da minha hora de dormir, tô puta”.

As duas fotos foram postadas no Instagram, somente para os "amigos próximos", mas prints circulam nas redes, viralizando. A estudante foi criticada pela falta de sensibilidade e também pela exposição da paciente.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Deodoro diz que tomou conhecimento do caso através do médico-chefe da unidade e que já pediu o desligamento da acadêmica do quadro de estagiários do município, que tem convênio com a faculdade particular.

O coordenador do curso de medicina em que a jovem estuda, André Falcão, diz que a situação circulou em grupos de WhatsApp e a direção afastou a aluna do estágio e a suspendeu até que o fato seja averiguado. O colegiado da faculdade vai discutir o assunto, ouvindo também a estudante.