Estudantes do Ifba fazem ato pelo Dia da Mulher no Centro

salvador
13.03.2019, 09:45:04

Estudantes do Ifba fazem ato pelo Dia da Mulher no Centro

Concentração será na Baixa dos Sapateiros, na próxima sexta-feira (15)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Estudantes secundaristas preparam um ato para a próxima sexta-feira (15) para lembrar o Dia Internacional da Mulher. A manifestação começa às 13h, saindo da Baixa dos Sapateiros em direção à prefeitura, na Praça Municipal. 

"A verdade é que nosso país está entre os que mais mata mulheres, somos assediadas em todos os espaços que vivenciamos, não temos vagas para por nossos filhos em creches, ou seja, temos muito pelo que lutar", diz nota divulgada pela organização. o evento também lembrará 1 ano da morte da vereadora Marielle Franco.

O protesto é organizado pelo Grêmio Estudantil do Ifba Salvador, a Federação Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico (Fenet), a Associação Metropolitana dos Estudantes Secundaristas da RM de Salvador, o Movimento de Mulheres Olga Benário e pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe-IFBA).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas