Estudantes têm até o dia 31 de março para revalidar SalvadorCard

Cadastro pode ser feito pela internet ou de forma presencial

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de março de 2020 às 14:33

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Os cartões SalvadorCard da meia passagem estudantil (MPE) de 2019 serão válidos apenas até o dia 31 de março. A partir de abril, o documento só poderá receber novos créditos depois de revalidados em 2020.

Ao todo, cerca de 95 mil estudantes devem fazer a revalidação via internet, através do aplicativo Kim, sem custo adicional e pagando apenas o equivalente a duas tarifas de ônibus convencional (atualmente R$ 8). Até o último sábado (29), menos de sete mil alunos tinham feito a revalidação.

Outra opção é o método presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou aos sábados, das 8h às 12h, nos postos Lapa, Acesso Norte, Estação Pirajá e Estação Mussurunga. Já no Shopping da Gente, a revalidação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, já que o posto instalado no local não funciona aos sábados.

Para fazer a revalidação presencial, é preciso levar carteira de identidade e comprovante de matrícula, além de pagar taxa de R$ 8. Antes de se dirigir a um posto de atendimento, o aluno deve consultar o site do SalvadorCard (www.salvadorcard.com.br) para verificar se está apto a renovar.

Caso haja algum impedimento no cadastro, o estudante deve procurar a secretaria da unidade de ensino na qual está matriculado e solicitar a regularização.