Estuprador é o 42° criminoso preso por reconhecimento facial

Flagrante aconteceu, na noite de quinta-feira (25), em uma das estações de metrô de Salvador. Ele já possui uma condenação por estupro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2019 às 10:14

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/SSP-BA

Com mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro, Antônio Carlos da Silva Conceição, 41 anos, foragido da Justiça, foi preso na noite de quinta-feira (25). Ele foi flagrado pelo sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Públoca da Bahia (SSP-BA) e preso por policiais no metrô de Salvador.

Um alarme foi gerado para as equipes mais próximas do fato e guarnições da Polícia Militar efetuaram a captura. Antônio foi conduzido até a Central de Flagrante onde foi confirmada a identificação. Com mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro, ele foi reconhecido pelo sistema que apontou semelhança de 98%.  (Foto: Divulgação/SSP-BA) Além desse mandado em aberto, o criminoso já possui uma condenação, também por estupro, referente a outro caso. Depois de prestar depoimento, ele foi encaminhado para o sistema prisional.

"É uma tecnologia que chegou para ficar e nos permite aumentar a nossa produtividade, protegendo ainda mais a sociedade", destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Segundo a SSP-BA, já são 42 criminosos flagrados e presos pela ferramenta tecnológica.