Estuprador é o 42° criminoso preso por reconhecimento facial

salvador
26.07.2019, 10:14:16
Atualizado: 26.07.2019, 10:38:47
(Divulgação/SSP-BA)

Estuprador é o 42° criminoso preso por reconhecimento facial

Flagrante aconteceu, na noite de quinta-feira (25), em uma das estações de metrô de Salvador. Ele já possui uma condenação por estupro

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Com mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro, Antônio Carlos da Silva Conceição, 41 anos, foragido da Justiça, foi preso na noite de quinta-feira (25). Ele foi flagrado pelo sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Públoca da Bahia (SSP-BA) e preso por policiais no metrô de Salvador.

Um alarme foi gerado para as equipes mais próximas do fato e guarnições da Polícia Militar efetuaram a captura. Antônio foi conduzido até a Central de Flagrante onde foi confirmada a identificação. Com mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro, ele foi reconhecido pelo sistema que apontou semelhança de 98%. 

(Foto: Divulgação/SSP-BA)

Além desse mandado em aberto, o criminoso já possui uma condenação, também por estupro, referente a outro caso. Depois de prestar depoimento, ele foi encaminhado para o sistema prisional.

"É uma tecnologia que chegou para ficar e nos permite aumentar a nossa produtividade, protegendo ainda mais a sociedade", destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Segundo a SSP-BA, já são 42 criminosos flagrados e presos pela ferramenta tecnológica.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas