EUA anunciam ajuda à Índia, com auxílio para produção de 20 milhões de vacinas

coronavírus
28.04.2021, 22:39:00
Atualizado: 28.04.2021, 22:48:38
(Mateus Pereira/GOVBA)

EUA anunciam ajuda à Índia, com auxílio para produção de 20 milhões de vacinas

Ajuda ocorre em meio à crise por conta da pandemia de covid-19, que assola o país asiático, que hoje registrou a marca de 200 mil mortos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Os Estados Unidos anunciaram nesta quarta-feira (28), mais de US$ 100 milhões em suprimentos para ajudar a Índia durante a crise por conta da pandemia de covid-19, que assola o país, e hoje registrou a marca simbólica de 200 mil mortos. Em comunicado, a Casa Branca afirmou que, além de itens como máscaras, oxigênio e testes, também redirecionou seu próprio pedido de suprimentos para fabricação de doses da vacina da AstraZeneca, o que permitirá a produção de mais de 20 milhões de unidades do imunizante na Índia.

"Assim como a Índia enviou ajuda aos Estados Unidos quando nossos hospitais estavam sobrecarregados no início da pandemia, os EUA estão determinados a ajudar a Índia em seu momento de necessidade", indicou o comunicado, apontando para a "batalha contra a nova onda" que o país enfrenta. Os voos com o auxílio começam nesta quinta-feira, 29, e irão seguir pela próxima semana, indica a Casa Branca.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas