EUA: comitê recomenda uso de vacina da Pfizer em jovens entre os 12 e 15 anos

coronavírus
12.05.2021, 23:07:02
Atualizado: 12.05.2021, 23:10:30
(AFP)

EUA: comitê recomenda uso de vacina da Pfizer em jovens entre os 12 e 15 anos

Até agora, só era permitida, nos Estados Unidos, a aplicação do imunizante em pessoas com 16 anos ou mais

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um comitê Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos votou pela recomendação da vacina contra a covid-19 da Pfizer para pessoas entre os 12 e os 15 anos. "O CDC recomenda que esta vacina seja usada entre esta população", e os provedores podem começar "imediatamente" a realizar as imunizações, indicou comunicado.

"Embora a maioria das crianças com covid-19 tenha sintomas leves ou nenhum, algumas podem ficar gravemente doentes e exigir hospitalização", sendo a decisão um novo "passo importante" para um retorno à normalidade, indicou o CDC.

Na segunda-feira, 10, a Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês) autorizou o uso da vacina nesta população. Até agora, só era permitida a aplicação do imunizante em pessoas com 16 anos ou mais.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas