EUA emitem alerta de segurança a cidadãos americanos sobre 7 de setembro no Brasil

em alta
03.09.2021, 20:49:00
Atualizado: 03.09.2021, 20:50:12
(José Cruz/Agência Brasil)

EUA emitem alerta de segurança a cidadãos americanos sobre 7 de setembro no Brasil

Para os residentes no pais, o comunicado oficial aponta possibilidades de conflitos nas manifestações

A embaixada dos EUA emitiu um alerta de segurança aos norte-americanos que residem no Brasil sobre possíveis riscos associados às manifestações do dia 7 de setembro, convocadas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

No alerta publicado no site da embaixada, o governo dos Estados Unidos instruiu que os seus cidadãos não se aproximarem dos locais das manifestações. As informações são do UOL.

"Espera-se que manifestações ocorram nas principais cidades do Brasil na terça-feira, 7 de setembro", afirma o comunicado. " A Embaixada dos EUA no Brasil adverte os cidadãos americanos para evitar áreas em torno de protestos e manifestações, já que mesmo manifestações destinadas a ser pacíficas podem se tornar conflituosas", alertaram.

A embaixadora ainda sugeriu que os americanos verifiquem a mídia local para atualizações e conselhos de trânsito.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas