EUA: pessoas totalmente vacinadas poderão frequentar locais fechados sem máscara

Recomendação para o uso de máscaras do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) se mantém para locais fechados com aglomerações

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2021 às 16:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: Kamil Krzaczynski/AFP

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos flexibilizou nesta quinta-feira (13) as recomendações para o uso de máscaras em locais fechados. Segundo o órgão, pessoas totalmente vacinadas contra a covid-19 poderão frequentar a maioria dos locais fechados sem usar máscaras. 

No entanto, a recomendação para o uso de máscaras se mantém para locais fechados com aglomerações, como o sistema de transporte público, aviões, hospitais, prisões e abrigos. Ao ar livre, pessoas que finalizaram o ciclo de imunização não precisarão mais usar máscaras mesmo em meio a grandes multidões.

Além do retorno a normalidade, a medida também tem como objetivo incentivar a vacinação daqueles que ainda hesitam em se imunizar contra o coronavírus. Até o momento, cerca de 154 milhões de americanos já se vacinaram contra a covid-19, o que equivale a 46% da população dos Estados Unidos.