Evento virtual discute a importância do combate ao sedentarismo

salvador
06.04.2021, 00:20:00
Atualizado: 06.04.2021, 01:15:31

Evento virtual discute a importância do combate ao sedentarismo

Debate gratuito e aberto ao público promovido pela Unijorge marca o dia Dia Mundial da Atividade Física nesta terça-feira (6)

O Dia Mundial da Atividade Física é celebrado no dia 6 abril e a Unijorge irá realizar um encontro virtual, nesta terça-feira, às 11h, para marcar a data e debater sobre o tema “Atividade Física, redução do comportamento sedentário e saúde cardiovascular”. 

O evento tem como objetivo alertar sobre os riscos do sedentarismo e debater com o público em geral, estudantes, profissionais da área de educação física e saúde sobre a importância e os benefícios da prática de atividade física. 

O professor da UFBA e Doutor em Saúde Coletiva, Francisco José Gondim Pitanga, irá conversar com o coordenador do curso presencial e semipresencial de Educação Física (Bacharelado e Licenciatura) da Unijorge e Mestre em Desenvolvimento Humano, Iuri Brandão Nascimento.
 
O evento é aberto ao público e os participantes receberão certificado no final. Para a inscrição, basta acessar o site: https://transformauj.com.br/edfisicauj/
 
Serviço:
O que: Evento Virtual em celebração ao Dia Mundial da Atividade Física 
Tema: “Atividade Física, Redução Do Comportamento Sedentário e Saúde Cardiovascular
Quando: 6 de abril de 2021 , às 11h
Quem: O professor da UFBA e Doutor em Saúde Coletiva, Francisco José Gondim Pitanga e o coordenador dos cursos presencial e semipresencial de Educação Física (Bacharelado e Licenciatura) e Mestre em Desenvolvimento Humano da Unijorge, Iuri Brandão Nascimento.
Quanto: Gratuito
Inscrição: https://transformauj.com.br/edfisicauj/
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas