Evento virtual discute a importância do combate ao sedentarismo

Debate gratuito e aberto ao público promovido pela Unijorge marca o dia Dia Mundial da Atividade Física nesta terça-feira (6)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de abril de 2021 às 00:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O Dia Mundial da Atividade Física é celebrado no dia 6 abril e a Unijorge irá realizar um encontro virtual, nesta terça-feira, às 11h, para marcar a data e debater sobre o tema “Atividade Física, redução do comportamento sedentário e saúde cardiovascular”. 

O evento tem como objetivo alertar sobre os riscos do sedentarismo e debater com o público em geral, estudantes, profissionais da área de educação física e saúde sobre a importância e os benefícios da prática de atividade física. 

O professor da UFBA e Doutor em Saúde Coletiva, Francisco José Gondim Pitanga, irá conversar com o coordenador do curso presencial e semipresencial de Educação Física (Bacharelado e Licenciatura) da Unijorge e Mestre em Desenvolvimento Humano, Iuri Brandão Nascimento.   O evento é aberto ao público e os participantes receberão certificado no final. Para a inscrição, basta acessar o site: https://transformauj.com.br/edfisicauj/  Serviço: O que: Evento Virtual em celebração ao Dia Mundial da Atividade Física  Tema: “Atividade Física, Redução Do Comportamento Sedentário e Saúde Cardiovascular Quando: 6 de abril de 2021 , às 11h Quem: O professor da UFBA e Doutor em Saúde Coletiva, Francisco José Gondim Pitanga e o coordenador dos cursos presencial e semipresencial de Educação Física (Bacharelado e Licenciatura) e Mestre em Desenvolvimento Humano da Unijorge, Iuri Brandão Nascimento. Quanto: Gratuito Inscrição: https://transformauj.com.br/edfisicauj/