Evra é dispensado pelo Olympique após suspensão da Uefa

Jogador de 36 anos foi banido por sete meses de qualquer competição da federação européia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2017 às 18:14

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Miguel Riopa/AFP

O lateral-esquerdo Patrice Evra foi dispensado pelo Olympique de Marselha. A decisão do clube francês foi tomada logo após a Uefa anunciar a punição pelo chute dado em um torcedor do clube. Aos 36 anos, Evra está banido de qualquer competição de times organizada pela entidade até o final desta temporada europeia, no dia 30 de junho de 2018. Através de nota, o Olympique afirmou que a rescisão ocorreu em comum acordo. O clube ainda exaltou os serviços prestados pelo jogador nos últimos anos e reconheceu que o atleta foi provocado pelos torcedores, mas classificou o incidente como um "erro imperdoável". 

"Nada pode justificar tal tolice, especialmente por parte de jogadores tão experientes, cujo comportamento dentro e fora de campo é inspiração para os mais jovens", disse a nota.

Evra foi expulso antes mesmo do início da derrota por 1x0 do Olympique para o Vitória de Guimarães, após agredir um torcedor de sua equipe durante o aquecimento. Os comentários do torcedor antes do jogo não agradaram ao jogador, que foi ao local onde ele estava, atrás de uma placa de publicidade na linha de fundo do estádio Alfonso Henriques, em Portugal, e lhe deu um chute no peito.

Após o confronto, Evra foi conduzido aos vestiários. Pouco depois, o árbitro mostrou cartão vermelho por sua ação. "Pat tem experiência e ele não pode reagir. Isso é óbvio", declarou o treinador do Olympique, Rudi Garcia. "Ele é muito experiente e não podemos responder, obviamente, a insultos por mais baixos que eles sejam e por mais incríveis que pareçam porque eles veem dos nossos torcedores".