Ex-governadora do RN, Wilma de Faria morre aos 72 anos

brasil
17.06.2017, 03:00:00

Ex-governadora do RN, Wilma de Faria morre aos 72 anos

Ela cumpria mandato de vereadora em Natal, mas estava afastada desde abril para tratamento de um câncer no sistema digestivo
Foto: Reprodução

A ex-governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, morreu na noite desta quinta-feira (15) aos 72 anos, em Natal. Ela cumpria mandato de vereadora da capital potiguar na atual legislatura, mas estava afastada da Câmara desde o dia 18 de abril para tratamento de um câncer no sistema digestivo. Wilma vinha convivendo com a doença há mais de dois anos.

Nascida em Mossoró, segunda maior cidade do Estado, Wilma era professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Casou-se com Lavosier Maia, que foi governador do RN entre 1979 e 1982.

Ela começou a carreira na política em 1986 quando foi eleita deputada federal. Em 1988, foi eleita prefeita de Natal. Voltou a ser eleita prefeita em 1996 e reeleita em 2000. Foi governadora do estado foi dois mandatos (2002 e 2006). Em 2010 se candidatou ao senado, mas perdeu. Em 2012 saiu candidata a vice-prefeita na chapa de Carlos Eduardo e venceu.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas