Explosão é ouvida em Bagdá durante enterro de general morto em ataque dos EUA

mundo
04.01.2020, 14:41:15
Atualizado: 04.01.2020, 14:44:27

Explosão é ouvida em Bagdá durante enterro de general morto em ataque dos EUA

Funeral deve durar até quatro dias

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma explosão foi ouvida no início da noite deste sábado (4) durante o funeral do general Qassem Soleiman em Bagdá, no Iraque. A informação foi divulgada pela agência Reuters. Ainda não há a confirmação dos motivos ou locais atingidos.

O foguete caiu dentro da Zona Verde, área que reúne embaixadas, e ninguém ficou ferido. Neste sábado (4) dezenas de milhares de iraquianos acompanham o funeral.

O militar, chefe de uma unidade especial da Guarda Revolucionária do Irã, foi morto na quinta-feira (2), após um ataque aéreo dos Estados Unidos, ação que aumentou a tensão no Oriente Médio

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas