Explosão em empresa de gás mata uma pessoa e deixa duas feridas na RMS

Houve vazamento de gás e um incêndio, segundo informações do Corpo de Bombeiros

Publicado em 14 de maio de 2021 às 11:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após uma explosão em uma empresa de gás GLP em Mataripe, na cidade de São Francisco do Conde, Região Metropolitana de Salvador, na manhã desta sexta-feira (14). Equipes do 14º Grupamento de Bombeiros Militar (14ºGBM-Madre de Deus) e do Samu foram enviadas ao local.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as duas outras vítimas estão em estado grave foram levadas para unidades de saúde por equipes do Samu. O incêndio foi controlado, mas ainda há vazamento de gás e as equipes estão atuando no local.

As equipes de bombeiros militares e brigadistas do estabelecimento estão atuando em duas linhas, fazendo o rebatimento dos gases para evitar que se concentrem.

"Realizando o salvamento e resgate das vítimas, passando as vítimas para o Samu da cidade. Infelizmente tivemos um óbito. Permanecemos aguardando a perícia e equipe do DPT. Nesse momento ainda temos vazamento de GLP e as equipes estão realizando rebatimento dos gases, evitando a presença de ambiente explosivo para nova ocorrência", diz major dos bombeiros Guanaes.

Confira a nota completa do Corpo de Bombeiros sobre o assunto:Bombeiros especialistas em operações em emergências com produtos perigosos, além de três viaturas com guarnições completas do 14º Grupamento de Bombeiros Militar (14ºGBM-Madre de Deus) e do efetivo administrativo de serviço da unidade, estão atuando na ocorrência numa empresa de envase e revenda de GLP, em São Francisco do Conde.

O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (14), duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para unidades de saúde por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), outra não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.   

Foi montado um Sistema de Comando de Incidentes (SCI) no local para que fosse traçada a melhor estratégia de atuação. Inicialmente foram montadas duas linhas de combate, com bombeiros militares e brigadistas da empresa, eles fizeram o rebatimento dos gases que ainda estavam no ar, para que fossem dissipados.

A equipe especialista em operações em emergências com produtos perigosos está realizando a detecção de gases e monitoramento ambiental.