Fábio brilha e Cruzeiro bate Ceará com gol de Thiago Neves

Já na Ressacada, Avaí e Grêmio ficaram no 1x1

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de maio de 2019 às 22:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Vinnicius Silva/Cruzeiro/Divulgação

Com grande atuação do goleiro Fábio, o Cruzeiro conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Ceará pelo placar de 1x0, em partida realizada na noite desta quarta-feira (1º), no Estádio do Mineirão, pela segunda rodada. O único gol do duelo foi marcado por Thiago Neves.

O resultado levou o time celeste aos três pontos, já que na rodada inicial havia perdido para o Flamengo, por 2x1. O Ceará tem a mesma pontuação. Na estreia, o time alvinegro bateu o CSA por 4x0.

O primeiro tempo só terminou com o placar zerado por causa de Fábio. O goleiro defendeu seu 26º pênalti na carreira para salvar o time celeste. Após a bola bater no braço de Lucas Romero, o árbitro Wagner Reway consultou o VAR e assinalou a infração. Ricardo Bueno foi para a cobrança, mas parou na defesa do goleiro.

Com Rodriguinho poupado e Marquinhos Gabriel lesionado, o Cruzeiro sofreu na criação. Robinho exerceu essa função e até conseguiu mandar uma boa bola para Fred. O atacante mandou rente à trave. Thiago Neves também chegou com perigo, em chute de fora da área. Diogo Silva defendeu.

O Ceará, apesar de ter perdido um pênalti, não afrouxou, chegou a ser melhor do Cruzeiro em vários momentos da partida, mas encontrou Fábio em noite inspirada. Aos 45 minutos, Leandro Carvalho arriscou, a bola desviou e o goleiro fez um milagre. Na sobra, Ricardo Bueno tocou para Chico marcar, mas o árbitro anulou o lance, pegando impedimento do ex-atacante do Palmeiras. A resposta veio com Fred, em nova defesa de Diogo Silva.

No segundo tempo, o Cruzeiro fez a bola rodar e precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. David avançou pela esquerda e tocou para Robinho. O meia chutou para grande defesa de Diogo Silva. Na sobra, Thiago Neves só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes.

Com mais posse de bola, o time mineiro diminuiu o ritmo de jogo, mas acabou dando uma brecha para o Ceará, que só não aproveitou porque Fábio voltou a brilhar. Aos 27 minutos, Carleto avançou pela esquerda e cruzou para Ricardo Bueno. O atacante apareceu de elemento surpresa e cabeceou para um milagre do goleiro celeste.

O Ceará pressionou o Cruzeiro nos minutos finais, mas não teve jeito de passar por Fábio. Aos 43 minutos, Roger aproveitou a cobrança de escanteio e cabeceou na trave. A bola sobrou para Bergson, que deu um toque sutil para o goleiro salvar mais uma e assegurar o triunfo mineiro.

Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Atlético-MG no sábado (4), às 21h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). No domingo (5), às 16h, o Cruzeiro recebe o Goiás, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Empate Poupando todos os titulares, com exceção do zagueiro Pedro Geromel, o Grêmio não conseguiu desempenhar um bom futebol e ficou no empate por 1x1 com o Avaí, na Ressacada, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os dois times anotaram seus primeiros pontos na competição. O Avaí estreou com derrota por 2x1 para o Atlético-MG, em Belo Horizonte (MG), enquanto o Grêmio perdeu em casa para o Santos pelo mesmo resultado. O Grêmio sentiu a ausência dos principais jogadores do elenco e produziu muito pouco na primeira etapa. Luan e Montoya não aproveitavam bem a oportunidade dada pelo técnico Renato Gaúcho e, por consequência, os atacantes Diego Tardelli e Felipe Vizeu foram pouco acionados. O Avaí apostava em contra-ataques, mas também não estava em noite inspirada. Dessa forma, o jogo se encaminhava para o intervalo sem que os goleiros fizessem uma única defesa. No entanto, aos 44 minutos, Montoya cobrou escanteio na cabeça do volante Romulo, que tocou firme para o fundo do gol. O primeiro e único chute a gol da primeira etapa abriu o placar para o Grêmio. A segunda etapa também teve ritmo lento e só melhorou nos minutos finais, quando o Avaí teve de se lançar ao ataque e o Grêmio passou a aproveitar os contra-ataques. Após as entradas de Everton, Thaciano e André, o time gaúcho se tornou mais perigoso nas escapadas em velocidade, mas foi o Avaí que conseguiu chegar ao empate. Aos 39 minutos, João Paulo cruzou e Michel desviou para trás e acabou marcando gol contra. Nos instantes finais, o Avaí esboçou pressão, sem sucesso. Os dois times voltam a campo no próximo domingo (5), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Grêmio recebe o Fluminense, na Arena, em Porto Alegre (RS), enquanto o Avaí vem à Fonte Nova enfrentar o Bahia.