Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Fábrica ilegal de armas é desmontada em Juazeiro após apreensão de submetralhadoras

Local fabricava, armazenava e dava manutenção a armamento de traficantes

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2022 às 12:29

. Crédito: Divulgação

Uma fábrica clandestina de armas de fogo foi descoberta em Juazeiro, no Norte da Bahia, e duas submetralhadoras foram apreendidas, na noite da quarta-feira (20). 

A ação conjunta entre as polícias Civil e Militar chegou ao local, onde eram produzidas e mantidas as armas usadas por traficantes. Também no local era prestada manutenção para armamento. Agentes da Polícia Rodoviária Federal e da Guarda Municipal também apoiaram a operação.

Um suspeito que passava de carro Rua Zumbi dos Palmares foi abordado e com ele foram achadas munições calibre 38, pinos de cocaína e uma TV. Ele contou aos policiais que guardava uma arma em casa.

Ao chegar lá, eles apreenderam uma submetralhadora calibre 9mm, carregador, munições, oito pinos de cocaína, balança, relógio e R$ 630.

Os policiais notaram que se tratava de uma artesanal e perguntaram onde ele tinha conseguido a submetralhadora. Ele contou então que tinha comprado a arma no bairro de Piranga. Os policias foram para lá e encontraram uma serraria onde funcionava a fábrica ilícita. Um homem foi preso no local, confessando que ajudava na manutenção do armamento de traficantes da região.

Na fábrica ilegal foram apreendidos também furadeira, lixadeira, esmeril e uma máquina de solda. Os materiais e os presos foram apresentados na delegacia de Juazeiro.