Fabricio tem nome publicado no BID e é o novo reforço do Vitória

Lateral de 32 anos estava treinando na Toca desde o final de fevereiro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de março de 2019 às 14:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauricia da Matta/EC Vitória

Treinando no Vitória desde o início de fevereiro, o lateral Fabrício teve o nome publicado no Boletim Oficial Diário (BID) da CBF no início da tarde desta terça-feira (12). O lateral-esquerdo defendeu o Vasco na última temporada e ainda não foi oficializado pelo clube rubro-negro.

Fabrício está sem clube desde que deixou o Vasco ao fim do contrato, no final de 2018. No time carioca, disputou dez partidas da Série A e chegou a ser afastado pela diretoria por uma situação inusitada: ele e outros jogadores criticados pela torcida publicaram uma foto juntos no Instagram na qual colocaram uma legenda simulando o som de vaias. O episódio foi mal recebido por torcedores e dirigentes, que entenderam a atitude como desdém.

Em campo, o currículo de Fabrício é vasto. Destaque para o tetracampeonato gaúcho pelo Internacional (2011 a 2014), onde viveu uma das melhores fases da carreira, e pelo título brasileiro com o Palmeiras em 2016. Despontou profissionalmente na Portuguesa e passou também por Cruzeiro e Athletico-PR. Fabrício é o décimo reforço do Vitória na temporada (Foto: Reprodução/CBF) No elenco do Vitória, ele chega para a posição que tem Benítez, Juninho e Arroyo. O argentino titular só tem contrato até 30 de junho. Fabrício também atua como meia - assim como Juninho.

Com Fabrício, o Vitória chega à quinta contratação para o setor defensivo no ano. O clube já conta com Matheus Rocha, Thales, Edcarlos e Victor Ramos, que será oficializado ainda hoje.

Prazo

Os clubes que ainda pretendem se reforçar para o Campeonato Baiano precisam correr contra o tempo. O prazo dado pela Federação Baiana de Futebol (FPF) prevê que apenas até amanhã, quarta-feira (13), é possível inscrever atletas na competição.