Falta de energia causa transtornos no aeroporto de Salvador

salvador
15.10.2018, 06:21:06
Atualizado: 15.10.2018, 18:56:26

Falta de energia causa transtornos no aeroporto de Salvador

Filas de embarque estão grandes e voos atrasaram

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma queda de energia elétrica causou transtornos no aeroporto de Salvador na madrugada desta segunda-feira (15). Em nota, a Coelba informou que a interrupção no fornecimento de energia no Aeroporto Internacional de Salvador foi provocada "por um defeito técnico em um componente da rede de distribuição" da rede elétrica e que a concessionária foi acionada à 1h46, enviando uma equipe ao local imediatamente.

Leia também
Depois de apagão, Anac vai apurar descumprimento contratual no aeroporto

De acordo com a empresa Vinci, que administra o terminal, a queda de energia aconteceu entre 1h30 e 4h10. Voos atrasaram e as filas do embarque ficaram grandes no início da manhã. Ainda segundo a empresa, 23 voos foram impactados.

Esta é a terceira vez em 2018 que o aeroporto sofre com a falta de energia elétrica - as outras situações ocorreram em janeiro e junho. Alguns dos voos foram remarcados para a noite desta segunda

Apagão
Em junho deste ano, o rompimento de um cabo subterrâneo de transmissão de energia provocado por obras do próprio aeroporto, segundo a Coelba, provocou um apagão no terminal. Foram 17 minutos de sem luz no aeroporto.

Na época, a Concessionária que administra o aeroporto informou, através da assessoria de comunicação, que o gerador foi acionado e que nenhum voo foi impactado. 

Em janeiro, um outro apagão aconteceu no local, motivado por um problema técnico no circuito subterrâneo do terminal. Na época, a empresa Vinci informou que falta de energia aconteceu entre 1h20 e 3h40 e, por volta das 4h, os geradores do terminal apresentaram pane.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas