Família real: bebê de 2 meses ganha livro que custa mais de R$ 40 mil

O exemplar é a primeira edição do livro Ursinho Pooh, lançado em 1926

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2018 às 18:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/Instagram

O que você faria com R$ 41 mil? Muitos comprariam um carro, outros investiriam em um imóvel. Porém, há quem prefira gastar em um livro - assim mesmo, no singular.

O Príncipe Harry, da família real britânica, desembolsou a quantia para presentar o sobrinho Louis, de 2 meses, filho caçula de Kate Middleton e William, com um exemplar do Ursinho Pooh. 

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

Não se trata de qualquer livro. É a primeira edição, de 1926, da autoria de Alan Alexander Milne. Na época, foram impressas 30 mil exemplares. Hoje, ele é uma raridade.

O presente, segundo amigos de Harry, tem significado especial. O rapaz possui lembranças de quando a mãe, princesa Diana, lia livros para ele na hora de dormir. Ela era fã dos clássicos, e em homenagem à mãe, Harry começou a colecionar primeiras edições de livros queridos.  Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets: