Famoso locutor de chamadas da Globo, Nilson Ribeiro morre em Goiás

em alta
08.04.2021, 14:41:00
Atualizado: 08.04.2021, 15:06:37
(Foto: Reprodução)

Famoso locutor de chamadas da Globo, Nilson Ribeiro morre em Goiás

Ele também foi o primeiro a anunciar Zezé di Camargo e Luciano numa rádio

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O radialista Nilson Ribeiro, 56 anos, morreu nessa quarta-feira (7), após passar mal em casa, em Goiânia. Ex-locutor de chamadas da TV Globo, ele foi encontrado desacordado pelo filho, ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu. A causa da morte foi infarto.

O locutor que era considerado "a voz padrão da TV" teve passagens também pelas rádios Araguaia FM, Antena 1, Rádio Cidade, entre outras emissoras. 

Um dos trabalhos marcantes do radialista foi retratado no filme 'Dois filhos de Francisco', já que Nilson foi o primeiro locutor a anunciar a dupla Zezé Di Camargo e Luciano em uma rádio.

Na TV Globo, ele emprestou a voz a diversos anúncios de programação, especialmente chamadas esportivas, e também chegou a gravar para outras emissoras. Até o ano retrasado, publicava em seu canal no YouTube demonstrativos de anúncios e propagandas, nas quais também oferecia o serviço para empresas. Veja abaixo.

  

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas