Fardamento escolar da rede municipal será distribuído no fim de janeiro

salvador
15.01.2020, 17:07:00
Atualizado: 15.01.2020, 17:07:55
(André Carvalho/SEMD)

Fardamento escolar da rede municipal será distribuído no fim de janeiro

140 mil alunos serão beneficiados

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Os alunos da rede municipal de ensino receberão seus novos uniformes no fim de janeiro - a data da entrega ainda não foi divulgada. Ao todo, serão 500 mil peças como calças, bermudas e camisas, distribuídos para os 140 mil alunos das 435 escolas.

Nesta quarta-feira (15), a Secretaria Municipal da Educação (Smed) fez uma visita técnica à fábrica de tecidos TC Têxtil, onde está sendo confeccionado o fardamento, para assegurar que não haverá atrasos na entrega.  

De acordo com a gerente administrativa da Diretoria de Suporte à Rede Escolar (DISP), Geusa Fabrine, a produção está em ritmo acelerado. “Ficamos muito satisfeitos com o que encontramos. É uma indústria bem preparada, com equipamentos de ponta e organização. Uma questão que nos chamou atenção foi o reaproveitamento da água utilizada na tintura dos tecidos”, contou.

O coordenador de Aquisição e Logística da DISP, Francisco Almeida, também participou da visita. “Vemos que há um comprometimento da fábrica conosco. Estão a todo vapor na confecção dos uniformes e observamos que muitos já estão embalados para entrega dos vestuários no prazo. Isso mostra o comprometimento e responsabilidade que a fábrica tem em entregar os fardamentos”, destacou.

Para o fardamento escolar da rede municipal, foram investidos R$ 4.530.470.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas