Farra na laje: Crianças se divertem em espaço aberto de shopping

Com direito a pôr do sol, grupo Canela Fina animou a criançada

  • Foto do(a) author(a) Tailane Muniz
  • Tailane Muniz

Publicado em 16 de março de 2019 às 21:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Betto Jr/CORREIO

Terraço do Barra recebe baile de Carnaval neste domingo (17) (Foto: Betto Jr./CORREIO) Nada de ir em parque fechado, circo ou sair para comprar brinquedos. Criança se diverte mesmo é brincando ao ar livre, defende a comissária de bordo Arlinda Alves, 40 anos. Neste sábado (16), ela deixou de lado as caminhadas frequentes nos corredores climatizados dos centros comerciais para aproveitar o terraço do Shopping Barra com a filhinha, a pequena Janaína Alves, de 1 ano e 7 meses.

Amplo, o espaço, que ocupa a cobertura do estacionamento G3, foi inaugurado em fevereiro e, pelo sorriso de Janaína, está mais do que aprovado pela criançada. No colo da mãe, a menininha não parava de se balançar. Isso porque, além de animadores, a programação de hoje contou também com um show do grupo Canela Fina, que botou a molecada para cantar e dançar."É a primeira vez que venho e estou muito feliz. Eu estava mesmo buscando algo aberto, que fosse livre e seguro. Com o show da bandinha, melhor ainda. Acho que as crianças precisam aproveitar espaços como esses", comentou Arlinda, que elogiou o fato do terraço ter acesso livre ao público, e a vista para o marzão. A comissária de bordo Arlinda levou a pequena Janaína para se divertir ao ar livre (Foto: Betto Jr./CORREIO) O Terraço do Barra, como foi batizado o local, dispõe de uma vista que instiga as selfies de família. Em meio às brincadeiras, pais e mães aproveitaram para registrar aquele momento do pimpolho se divertindo sob a luz do entardecer de Salvador.  

O olho da estudante Maria Rita Uzêda, 12, nem piscava. As vistas alternavam entre o sol se ponto e o show do Canela Fina. Sem pensar muito, Maria disse que já tem o "novo melhor lugar" para se divertir aos finais de semana. "Eu gostei tanto. Vou pedir pra minha mãe me trazer sempre. Achei mais legal do que ir ao circo", comentou, empolgada.

E para quem quer se despedir das férias em grande estilo, bailinho de Carnaval Bye Bye Verão pode ser uma boa oportunidade. O evento acontece no Terraço do Barra, neste domingo (17), a partir das 15h30. 

E na hora da fominha, papais e mamães, as food bikes montadas no local terão à venda cachorro-quente, tapioca, crepe e sorvete. Para participar, basta trocar uma lata de leite ou um brinquedo ou roupa infantil por um par de ingressos. A troca pode ser feita na Central de Relacionamento do Shopping Barra (L1, ao lado da Farmácia Flora).  

'Crianças livres' O terraço funcionou de quinta-feira a domingo durante o verão, sempre com programações, a partir de agora, com o final das férias, passa a oferecer atrações apenas aos sábados e domingos, a partir das 15h. 

Mas se o desejo do papai e da mamãe for só de curtir o final da tarde com os pequenos, o acesso pode ser feito em qualquer dia da semana.  E se alguém, por acaso, imaginou um lugar muito calorento, pode esquecer: parte da área é protegida pela sombra dos prédios vizinhos e a fresquinha é certa. Grupo Canela Fina divertiu as crianças (Foto: Betto Jr./CORREIO) Moradora da Graça, a médica Mariza Gomes, 38, foi almoçar no Shopping Barra, soube do terraço e fez questão de levar as duas filhinhas, uma de 4 anos, e uma bebê de 7 meses, para conhecer o lugar. Solta, a mais velha logo se juntou a outras crianças e foi pra frente do palco, onde os pequenos ficaram sentadinhos no chão."Eu gostei demais desse lugar. É algo diferente do que estamos acostumados a fazer. Vim conhecer e adorei. Minha [filha] mais velha está aí, conhecendo outras crianças, se divertindo de verdade, como uma criança livre. Além disso, é um espaço gratuito, o que é muito bom e atrai público", comentou Mariza.  As médicas Mariza (à esquerda) e Fernanda levaram as filhinhas para conhecer o terraço (Foto: Betto Jr.CORREIO) No bailinho, Tio Paulinho vai desfilar com seu minitrio nos corredores do shopping, como em um circuito da folia, até o Terraço do Barra, onde comandará a farra, a partir das 16h.  A Turma do Barrinha, com os personagens Led, Milly, Pança, Trix e Ringo também participam do agito com a garotada. 

Agarrada à mãe, a médica Fernanda Asfora, 41, a pequena Maria Luiza Asfora, 3, parecia encantada com o lugar - apesar do medo dos animadores, que vestiam fantasias de personagens infantis. Embora frequente, com frequência, os shoppings centers com a filha, Fernanda pondera que gostaria de fazer mais programas ao ar livre.

"Eu achei essa iniciativa ótima. Nossos filhos são crianças de shoppings. Eu gostaria muito que Luiza pudesse aproveitar praças, como eu aproveitei, e isso aqui se aproxima muito desse clima, é um ambiente menos genérico", comentou.

A médica gostou tanto do espaço, que deu até uma sugestão para os administradores do terraço: "Olha, não seria nada mal um showzinho aqui, até para os adultos, uma coisa mais acústica, no finalzinho da tarde, tudo de bom". Espaço pode ser acessado qualquer dia da semana e fica no terraço do estacionamento G3 (Foto: Betto Jr./CORREIO)