FBF divulga tabela detalhada do Campeonato Baiano; veja confrontos

esportes
14.12.2021, 18:24:00
O Atlético de Alagoinhas é o atual campeão do Baianão (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

FBF divulga tabela detalhada do Campeonato Baiano; veja confrontos

Baianão 2022 será iniciado no dia 15 de janeiro

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou a tabela detalhada do Campeonato Baiano de 2022. Principal torneio do estado, a competição terá início no dia 15 de janeiro. As finais estão previstas para os dias 30 de março e três de abril. 

O jogo de abertura será disputado entre Bahia de Feira e Bahia, às 16h do dia 15 de janeiro (sábado), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. No mesmo dia, o Atlético de Alagoinhas, atual campeão, recebe o Vitória da Conquista, no Carneirão, às 18h30. 

A primeira rodada será finalizada no domingo (16), com os seguintes confrontos: Vitória x Juazeirense (16h, no Barradão), Unirb x Barcelona (18h30, no Carneirão) e Jacuipense x Doce Mel (16h, em local não definido). 

O único clássico entre Bahia e Vitória previsto no próximo ano até o momento será disputado na quarta rodada. A data ainda não está definida, mas pode ocorrer no dia dois ou três de fevereiro, às 19h15, no Barradão. 

Em 2022, o Baianão seguirá a mesma fórmula dos últimos anos. Dez equipes se enfrentam apenas em jogos de ida. Ao fim da primeira fase, os quatro melhores colocados avançam para a semifinal, que será disputada no sistema de ida e volta. Os dois classificados avançam para a decisão.  

De acordo com a FBF, a tabela do estadual foi formatada para conciliar os jogos com os confrontos da Copa do Nordeste, que será disputada no mesmo período e terá Bahia e Atlético de Alagoinhas como representantes do estado. Clique aqui e confira a tabela completa. 


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas