Fecomércio orienta atividade normal do comércio de Salvador durante o Carnaval

salvador
05.02.2021, 13:13:38
(Arisson Marinho/CORREIO)

Fecomércio orienta atividade normal do comércio de Salvador durante o Carnaval

Pandemia do coronavírus acabou suspendendo tanto o Carnaval quanto o tradicional ponto facultativo do período

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA) recomendou em nota divulgada nesta sexta-feira (5) que os estabelecimentos comerciais da capital baiana funcionem normalmente durante o período de Carnaval, uma vez que não há impedimento legal para o expediente.

Veja mais: Governo e Prefeitura de Salvador decidem não decretar ponto facultativo no Carnava

Por conta da pandemia do coronavírus, os festejos do Carnaval e o decreto do município de Salvador que considerava “ponto facultativo” a segunda-feira (15/02), terça-feira (16/02) e quarta-feira (17/02) acabaram sendo suspensos neste ano. Em relação ao interior do estado, caberá decisão ao poder municipal de cada município se o feriado será decretado. Não há nenhum feriado no período.

Segundo a federação, há ainda casos específicos por atividade comercial, em que a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) pode estabelecer - ou não - o fechamento do comércio para aquela determinada categoria durante o Carnaval. Já o setor bancário estará fechado em todo Brasil, conforme definido pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas