Federação faz proposta para Gauchão começar em meados de julho

esportes
13.05.2020, 09:32:00
Atualizado: 13.05.2020, 09:32:07

Federação faz proposta para Gauchão começar em meados de julho

Não haveria rebaixamento ao final da competição; votação ocorre nesta quarta-feira (13)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Após reunião por videoconferência com representantes das 12 equipes, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) apresentou uma proposta, na terça-feira (12), para que o campeonato estadual retorne em meados de julho e sem rebaixamento ao final da competição.

As equipes deverão dar seu voto sobre o retorno e o formato do campeonato nesta quarta-feira (13). A data para o reinício das partidas será definido de acordo a retomada dos demais estaduais, além de seguir as orientações das autoridades de saúde.

Outro ponto a ser discutido na reunião será uma possível mudança no regulamento do campeonato de 2021, caso não haja mesmo rebaixamento na edição deste ano.

Restam três rodadas da fase de classificação para serem disputadas. A primeira já tem previsto um Gre-Nal, no Beira-Rio. Duelos tradicionais, Brasil x Pelotas e Juventude x Caxias, também estão na programação.

Grêmio e Inter já treinam em seus centros de treinamentos desde a semana passada. A FGF vai proporcionar a possibilidade dos clubes do interior registrarem novos contratos com os atletas para o segundo semestre e sugere o congelamento dos vínculos nos períodos sem jogos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas