Feira de Santana: 5 toneladas de resíduo não identificado são despejadas em estrada

bahia
17.11.2019, 11:03:02
Atualizado: 17.11.2019, 11:09:27
(Washington Nery/Prefeitura de Feira de Santana)

Feira de Santana: 5 toneladas de resíduo não identificado são despejadas em estrada

Material está sendo analisado pela prefeitura da cidade

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Cinco toneladas de um resíduo ainda não identificado foram retiradas no distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana. Segundo informações da prefeitura do município, o resíduo é tóxico e foi deixado na estrada de Carro Quebrado.

O resíduo foi espalhado em uma extensão de 400 metros da estrada e em um terreno baldio. O material tem cor escura, um odor forte e provocou reclamações de moradores, que temem contaminação pelo produto. 

Segundo a prefeitura, o material foi removido através da empresa Sustentará e encaminhado para o Aterro Sanitário, na tarde deste sábado (16). e passará por análise para identificar do que se trata.

A carga foi despejada no local na última sexta-feira (15), por um caminhão bi-trem. A prefeitura solicitou uma investigação para identificar o autor do crime ambiental. Imagens de câmeras de segurança do local vão ser analisadas para auxiliar nas investigações. 

O prefeito Colbert Martins Filho esteve no local, no sábado, acompanhado dos secretários de Meio Ambiente , Arcênio Oliveira; de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, para acompanhar a remoção.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas