Feira: Hospital de Campanha tem 100% de ocupação em leitos clínicos pela primeira vez

coronavírus
02.03.2021, 13:32:00
Atualizado: 02.03.2021, 13:32:54
(Washington Nery - Arquivo SECOM)

Feira: Hospital de Campanha tem 100% de ocupação em leitos clínicos pela primeira vez

Secretaria Municipal de Saúde informou que vai reativar 15 leitos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O avanço no número de casos de covid-19 preocupa na cidade de Feira de Santana. Pela primeira vez desde que a pandemia começou, em março do ano passado, o município registrou uma ocupação de 100% nos leitos clínicos do Hospital de Campanha.

Nesta terça-feira (2), 35 pacientes estavam internados na unidade, o que equivale a uma ocupação total. Já os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) amanheceu com 15 leitos ocupados - ao todo, são 18, o que representa que havia apenas três vagas, que surgiram após mortes de pacientes.

Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde informou que vai reativar os 15 leitos que haviam sido desativados na segunda metade de 2020, devido à baixa no número de internamentos. Antes, segundo a pasta, a ocupação dos leitos clínicos nunca havia atingido 20 pacientes.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas