Felipe Garcia comemora sequência como titular do Vitória

e.c. vitória
22.10.2019, 15:35:45
Atualizado: 22.10.2019, 21:15:02
Felipe Garcia tem sido figura frequente nos últimos jogos do Leão (Letícia Martins / EC Vitória)

Felipe Garcia comemora sequência como titular do Vitória

Atacante voltou a figurar na equipe após chegada de Geninho

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Depois de um período difícil na Toca do Leão, o atacante Felipe Garcia parece ter caído nas graças do técnico Geninho. O camisa 7 foi titular nos últimos três jogos em que esteve disponível, e não parece ter a posição ameaçada.

Ele estará em campo no domingo (27), quando o Leão visita a Ponte Preta, em Campinas, pela 31ª rodada da Série B. O jogo é decisivo para evitar a volta à zona de rebaixamento - o rubro-negro está dois pontos à frente do Figueirense, 17º colocado.

"Estamos trabalhando mais do que nunca, todos os dias, para sair dessa situação. Sabemos do potencial do nosso elenco e que podemos bater de frente contra os adversários. Buscamos assimilar cada vez mais as instruções de Geninho para subir na tabela", disse o atacante ao CORREIO.

Felipe ficou três meses sem jogar por conta de lesão muscular numa coxa. Machucou-se no empate em 1x1 com o Atlético-GO no dia 26 de maio, pela 5ª rodada da Série B. Só retornou no dia 27 de agosto, pela 19ª rodada, quando o Leão empatou em 0x0 com o Coritiba.

Na época em que se machucou, o atacante era titular. Só recuperou o posto na derrota para o São Bento por 2x0, pela 23ª rodada, no dia 17 de setembro. Foi a última partida com Carlos Amadeu no comando.

Com Geninho, Felipe ganhou uma chance contra o Oeste, quando o Vitória ganhou por 3x1 - primeiro gol feito por ele. No triunfo por 3x1 sobre o Cuiabá, estava suspenso. No empate em 1x1 com o Criciúma e na derrota por 1x0 para o Londrina, foi titular. Foram os últimos quatro jogos do time.

"Individualmente, fico feliz pela sequência que venho tendo dentro de campo. Dou o meu máximo para ajudar o Vitória tanto no ataque quanto na defesa e espero corresponder às expectativas da torcida", comentou o atacante.

Ao todo, são 14 partidas pela Série B, sete como titular. Felipe Garcia marcou dois gols e deu uma assistência.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas