Felipe Neto aceita convite de Rodrigo Maia para discutir PL das fake news

brasil
01.08.2020, 19:30:00
(Fotos: Divulgação e Marcelo Camargo/ABr)

Felipe Neto aceita convite de Rodrigo Maia para discutir PL das fake news

Youtuber e presidente da Câmara Federal trocaram mensagens pelo Twitter

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O youtuber e influenciador digital Felipe Neto aceitou o convite do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para participar de uma reunião na próxima semana, na qual será discutido o projeto de lei (PL) das fake news. O PL 2630/2020, que visa combater a disseminação de notícias falsas, já foi aprovado no Senado Federal e está em tramitação na Câmara.

O político e o youtuber trocaram neste sábado, 1º de agosto, mensagens públicas pelo Twitter.

Maia saiu em defesa do Felipe Neto, que tem sido alvo de ataques após se posicionar contra o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Recentemente, inclusive, Neto gravou um vídeo para o jornal norte-americano The New York Times em que classifica Bolsonaro como o “pior presidente do mundo” e o compara ao presidente americano, Donald Trump.

Ao mencionar Felipe Neto no tuíte, Maia afirmou que “a covardia é a virtude dos fracos”. “Esses ataques só reforçam o caráter daqueles que são incapazes de vencer um debate com argumentos e com respeito.”

O presidente da Câmara escreveu ainda que, “por tudo que você tem sofrido nesses dias, nós vamos acelerar o projeto de combate às fake news”.

Convidou então o youtuber para a reunião – e foi prontamente aceito.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas