Felipe Neto tem crise de pânico e desiste de viagem: 'Vou me tratar'

Influencer começou a sentir forte angústia no dia anterior

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2022 às 09:52

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Felipe Neto foi até as redes sociais anunciar que está desistindo de uma viagem após ter uma crise de pânico no aeroporto. Ele aproveitou o espaço para fazer um longo desabafo sobre distúrbios psicológicos.

Ele relatou que estava desde o dia anterior sentindo uma forte angústia e que quanto mais pensava na viagem, pior o sentimento ficava. "Não tinha há alguns anos e não desejo para ninguém, ninguém, ninguém na vida!", iniciou.

"Quero muito prometer para vocês que quando eu estiver mal, eu vou falar que estou mal. E vou explicar para vocês as coisas que acontecem comigo. Não consegui sair do carro e quando pensei em voltar para casa, eu desisti da viagem, imediatamente aquela sensação de estar se afogando, aliviou, quando pensei na possibilidade de não ir e voltar para casa", falou.

Neto disse ainda que vai intensificar os encontros com o terapeuta e que isso acontece quando ele sai de casa. "Preciso reagrupar, entender o que está acontecendo dentro da minha mente, se desenvolvi algum tempo de agorafobia, mesmo que em grau pequeno. Toda vez que me distancio de casa começo a me sentir pesado, com sensações de agonia. Precioso mergulhar na terapia de novo, aumentar drasticamente a quantidade de sessões", completou.

O youtuber tranquilizou fãs dizendo que já estava bem em sua casa. "Não se preocupem. Eu já lido com isso há muitos anos e vou sair dessa. Agora estou bem! Já voltei pro meu refúgio, pro meu casulo, e me senti bem automaticamente. O que preciso é ficar bem podendo sair de casa, podendo viajar, podendo fazer o que eu bem entender", afirmou.

Felipe finalizou dizendo que espera que outras pessoas que, assim como ele, também enfrentam distúrbios psicológicos, sintam encorajadas a falarem sobre o assunto e a procurarem ajuda.

"Eu estou sendo 100% sincero. Eu podia fingir que foi outra coisa, que minha vida está maravilhosa. Mas eu sinto que tenho uma responsabilidade neste mundo de tentar mostrar para as pessoas que passam pelas mesmas coisas que eu que vocês não estão sozinhos. Vocês não estão sozinhos! Não há dinheiro, fama, sucesso, sensação de realização no mundo que cure essa doença. A única forma é com terapia, amparo da família e dos amigos, e autoconhecimento, que você vai atingir justamente com a terapia. Vou me tratar e vou me cuidar."