Fernandinho faz gol contra e Manchester City tropeça no Inglês

esportes
18.01.2020, 16:50:00
Atualizado: 18.01.2020, 16:51:23
City conseguiu a virada aos 41 minutos segundo tempo, mas viu Fernandinho marcar contra três minutos depois (Foto: Paul ELLIS / AFP)

Fernandinho faz gol contra e Manchester City tropeça no Inglês

Brasileiro anotou contra aos 44 minutos do segundo tempo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O Manchester City ficou neste sábado (18) um pouco mais distante da conquista do tricampeonato inglês. Jogando em seu estádio, a equipe comandada por Pep Guardiola empatou por 2x2 com o Crystal Palace e pode ficar ainda mais longe do Liverpool, que neste domingo (19) vai disputar o clássico contra o Manchester United. Depois de sair atrás, o City virou o placar, mas um gol contra de Fernandinho foi fatal para os bicampeões nacionais.

O City é o vice-líder do Inglês, mas sua distância para o Liverpool pode chegar a 16 pontos neste domingo. O líder da competição, que não é campeão nacional desde 1990, tem 61 pontos em 63 possíveis, com a incrível campanha de 20 vitórias e um empate em 21 partidas. O Crystal Palace é o nono colocado, com 30 pontos.

Como sempre acontece nos jogos do City, o time de Pep Guardiola atacou o adversário desde o início, com muita posse de bola e finalizações em grande quantidade. Os visitantes, porém, defenderam-se com tenacidade e conseguiram anular o poderoso ataque dos anfitriões no primeiro tempo. E ainda saíram na frente na primeira oportunidade que surgiu. Aos 38, após a cobrança de um escanteio, Gary Cahill ajeitou e o turco Tosun marcou de cabeça.

A pressão do City foi ainda maior no segundo tempo, mas o gol demorou a sair. Foi só aos 36 minutos que o goleador Agüero, recebendo um cruzamento de Gabriel Jesus, empatou a partida. Cinco minutos mais tarde, o argentino voltou a marcar. A torcida do time de Manchester explodiu em alegria, mas Zaha fez uma bela jogada pela esquerda aos 44 e seu cruzamento encontrou a perna de Fernandinho, que deu azar e viu a bola parar no fundo do gol

Outro brasileiro teve mais sorte neste sábado. O jovem atacante Gabriel Martinelli abriu o placar para o Arsenal contra o Sheffield United, em Londres. Aos 44 minutos do primeiro tempo, o ex-jogador do Ituano completou um cruzamento de Saka e mandou a bola para o gol. Na segunda etapa, porém, Fleck marcou para os visitantes e decretou o empate por 1x1. O Arsenal é apenas o décimo colocado, com 29 pontos, enquanto o surpreendente Sheffield é o sétimo, com 33.

Também em Londres, West Ham e Everton empataram por 1x1. Foi o quinto jogo de Carlo Ancelotti no comando do time de Liverpool na competição, com três vitórias, um empate e uma derrota. Diop abriu o placar para os donos da casa, que estão na 16.ª colocação, com 23 pontos, enquanto Calvert-Lewin empatou para o time de Liverpool, 11º, com 29.

O Wolwerhampton, grande sensação do campeonato, saiu perdendo por 2 a 0 para o Southampton, fora de casa, mas conseguiu virar para 3 a 2 e chegou a 34 pontos, empatado com o Manchester United, quinto colocado - o time de Manchester leva vantagem no saldo de gols. Bednarek e Long marcaram para o Southampton (12 º, com 28 pontos) na primeira etapa. Depois do intervalo, o português Pedro Neto e o mexicano Jiménez (duas vezes) fizeram os gols do Wolwerhampton.

Também neste sábado, Brighton (14º colocado, com 25 pontos) e Aston Villa (18º, com 22) empataram por 1x1, enquanto o Norwich (20º, com 17) bateu o Bournemouth (19º, com 20) por 1x0.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mestre-lourimbau-e-localizado-e-esta-internado-em-hospital-no-pau-miudo/
Parentes e artistas fizeram campanha para encontrar berimbalista de 72 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nissan-frontier-conquista-pelo-conforto-a-bordo/
Jornalista rodou pela Bahia com a cabine dupla com motor biturbo a diesel. Assista ao vídeo com as impressões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/paulo-vieira-nao-cansa-de-fazer-rir/
Humorista já fez cinco programas na Globo, incluindo o Fantástico e vai estrear programa no Globoplay
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/live-discute-cobertura-e-influencia-da-imprensa-na-guerra-da-independencia/
Assista à live-aula especial sobre o Dois de Julho com Nelson Cadena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/neto-ocupacao-em-84-eu-abro-tudo-colapsa-o-sistema-e-o-culpado-vai-ser-quem/
Prefeito de Salvador diz que manterá restrições para preservar vidas e garante não temer pressões: ‘Só vamos abrir o comércio quando for possível’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/whatsapp-anuncia-figurinhas-animadas-e-video-chamadas-com-ate-8-pessoas/
Modo escuro também está entre as novidades; veja vídeo e saiba mais detalhes
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/imprensa-e-dois-de-julho-sera-tema-de-segunda-live-do-correio-sobre-independencia/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-madrugada-de-terror-pm-instala-base-movel-em-sussuarana/
Base vai funcionar 24 horas com 60 policiais; Nordeste de Amaralina e Engenho Velho da Federação também terão
Ler Mais