Ferries e lanchas terão de reduzir capacidade das embarcações para 50% 

bahia
03.04.2020, 20:02:00
Atualizado: 03.04.2020, 20:03:45

Ferries e lanchas terão de reduzir capacidade das embarcações para 50% 

Medida é para evitar disseminação do novo coronavírus

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A partir desta segunda-feira (6), as travessias via Ferry-Boat, para Itaparica, e Lanchas, para Vera Cruz, deverão levar apenas metade da capacidade de passageiros e veículos.

A redução para 50% é uma resolução da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), que será publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (4).

No dia 20 de março, o Governo do Estado já havia decretado a redução de 30% das capacidades das embarcações. A medida foi endurecida para reduzir ainda mais a possibilidade de aglomerações e, consequentemente, tentar dar um freio na disseminação do novo coronavírus.

Outro objetivo é fazer com que veranistas que têm realizado a travessia com frequência parem de quebrar o isolamento social.

Os sistemas já estão operando com horários reduzidos e suspensão total dos serviços durante os finais de semana e feriados. Além disso, o Governo da Bahia decretou que não haverá funcionamento do ferry na Semana Santa, entre quinta-feira (9) e domingo (12). 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas