Ferry-boat: seis embarcações vão operar no feriadão

Mais de 100 mil pessoas devem usar o ferry durante o feriadão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2018 às 12:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Evandro Veiga/Arquivo CORREIO

O sistema Ferry-Boat vai operar com seis embarcações operando durante feriado de Finados. De acordo com a Internacional Travessias Salvador (ITS), os ferries Pinheiro, Ivete Sangalo, Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Rio Paraguaçu e Maria Bethânia vão realizar viagens de acordo com a demanda, considerando os momentos de manutenção obrigatória. 

As viagens serão feitas nos horários oficiais (de hora em hora), com saídas extras sempre que o fluxo de veículos e pedestres aumentar. Como ocorrem em todos os feriados, a maior parte do tempo as saídas ocorrem a cada 30 minutos.

Ainda segundo a concessionária, o funcionamento ocorre sem interrupção das 5h desta quinta-feira (1) até às 23h30 desta sexta-feira (2), a partir do terminal São Joaquim. A operação de retorno vai ser estendida até o dia 7 de novembro. A ITS estima que devem passar pelos dois terminais cerca de 18 mil veículos e 124 mil pessoas, fluxo equivalente ao transportado no mesmo feriado ano passado no período.

A empresa informa que ofertou 300 vagas extras do serviço Hora Marcada para este período, distribuídas nos dois trechos. Embora as vendas já estejam bem avançadas, os interessados podem verificar a disponibilidade atual no site www.internacionaltravessias.com.br . Quando há remarcações por parte dos clientes, essas vagas voltam a ficar disponíveis no sistema, abrindo novas oportunidades a quem ainda não comprou.

A operação, assim como ocorre em outras datas de grande demanda, vai contar com a parceria de órgãos como a Transalvador, Corpo de Bombeiros, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Polícia Rodoviária, Polícia Militar e Polícia Civil.