Festival gratuito reúne Gil, Anitta, Nando Reis e outros artistas em Salvador

ronaldo jacobina
11.11.2017, 14:12:39
Atualizado: 11.11.2017, 14:41:37

Festival gratuito reúne Gil, Anitta, Nando Reis e outros artistas em Salvador


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Gilberto Gil e Anitta vão cantar juntos no dia 3 de dezembro, às 18h, em Salvador. O Festival Combina MPB, previsto para acontecer no Centro Administrativo (a produtora Flora Gil ainda está em negociação) vai durar três dias e  começa no dia 1º/12, reunindo no palco Pretinho da Serrinha Mariene de Castro, Maria Rita e Roberta Sá; Alexandre Pires, Paulo Miklos e Arnaldo Antunes; Paralamas do Sucesso, Dado Villa Lobos e Tiago Iorc. No sábado (2), será a vez dos encontros entre Luiz Caldas e Larissa Luz; Felipe Cordeiro, Gaby Amarantos e Fafá de Belém; Nando Reis e 2 Reis; além de Carlinhos Brown e Anavitória. Para encerrar, além de Gil e Anitta, tem ainda Sinara e Saulo; BaianaSystem e BNegão; Johnny Hooker, Daniela Mercury e As Bahias e a Cozinha Mineira.  As apresentações, que serão gratuitas, serão transmitidas pelos canais Bis e Multishow . 

Business
O presidente do Banco Santander Brasil Sérgio Rial vai promover um encontro da Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil, entidade que também preside, no próximo dia 14, no Fera Palace Hotel. A proposta é estreitar as relações econômicas do país europeu com o empresariado espanhol na Bahia e discutir oportunidades de investimentos e negócios locais.

Luz na Alameda
Paulista que viveu na Bahia dos quatro aos 22 anos, o designer Alisson Louback, que residia em São Paulo, está de volta. No próximo dia 14, às 17h, ele inaugura uma exposição de luminárias na Luminata, no Caminho das Árvores. Com o nome de Bacias de Luz, a mostra vai reunir 13 peças criadas pelo artista que serão comercializadas pela loja de iluminação.

Feras no palco
O ator Gideon Rosa está de volta aos palcos baianos no espetáculo teatral Um Vânia, de Tchekhov, com direção de Gil Vicente Tavares. A montagem estreia no dia 30 de novembro, no Palacete das Artes, às 20 horas, e segue em temporada de quinta a domingo, até o dia 10 de dezembro, com entrada franca. No elenco, Alethea Novaes, Marcelo Flores e Marcelo Praddo.

Baiano no poder
Roberto Sá Menezes já está de malas prontas para a Alemanha. O provedor da Santa Casa da Bahia vai receber, em Düsseldorf, no próximo dia 14, o prêmio de um dos 100 profissionais mais influentes do mundo na área da saúde, no segmento filantropia. 


Show de gastronomia I
Não bastasse a simpatia, o chef Roberto Ravioli deu um show de gastronomia italiana na última quinta-feira, ao lado do chef residente do restaurante Veleiro, do Yacht Clube da Bahia, Fernando Cerqueira. Os comensais lotaram a casa e aplaudiram a dupla de pé as criações a quatro mãos. 

Show de gastronomia II
No dia anterior foi a vez de Marcelo Reis receber os sócios Fernanda e Sérgio Arno para um festival de trufas no La Pasta Gialla, na Pituba. Além das deliciosas criações do chef italiano, o menu tinha um valor agregado a mais. As trufas foram caçadas pelo próprio chef Arno e sua mulher Fernanda, em recente viagem à Itália. Show de cozinha!

Fogo no Trapiche 
O Trapiche Barnabé vai pegar no começo da tarde de hoje. O lugar será palco de uma experiência gastronômica inusitada: o Fogo BBQ Premium que vai reunir diversos chefs em volta do churrasco. O evento, que acontece das 14h às 22h, é pilotado pelo chef Caco Marinho e vai reunir 24 chefs de todo o Brasil, além de música e cerveja Serra Malte.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas