Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Fiação de poste provoca incêndio e fogo invade casa em Salvador: 'Perdemos tudo'

Família não estava na residência na hora

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Moura
  • Gabriel Moura

Publicado em 21 de dezembro de 2022 às 13:05

. Crédito: Foto: Reprodução

Um incêndio que iniciou na fiação da rua se alastrou para dentro da casa de uma família na Estrada Velha do Lobato, em Campinas de Pirajá, na noite desta terça-feira (22). Os moradores não estavam no local, que ficou completamente destruído.

O imóvel é uma quitinete alugada. A pizzaiola Luana Rodrigues, 25, se mudara para lá há apenas dois dias antes do fato. Ela mora com o marido, André Luis, e a filha de apenas um ano.

"Não tinha ninguém em casa, pois eu estava trabalhando e meu marido na casa de minha mãe, então não houve feridos. Mas Geladeira, fogão, sofá, tv, hack, cama, guarda-roupa, guarda-roupa de bebê, documentos... perdemos tudo", lamenta Luana.

O incêndio se alastrou rapidamente pelo local, e foi combatido pelos vizinhos, que jogaram areia e água para controlar as chamas. Os bombeiros só chegaram 40 minutos depois, segundo Luana. Outros imóveis não foram atingidos.

A família, agora, conta apenas com poucas mudas de roupa e irá se mudar para a casa da mãe de Luana.

A locatária do imóvel ainda não foi localizada pela família. A Coelba enviou uma equipe de técnicos para o local a fim de descobrir as causas do que teria iniciado o incêndio e divulgou nota sobre o caso.

"Em vistoria técnica,  especialistas da companhia não identificaram indícios de curto-circuito ou falha em equipamentos da rede elétrica que possam ter ocasionado o incêndio. Também na análise feita, foi constado que a residência afetada era suprida por uma ligação clandestina", escreve a empresa.

Além disso, a distribuidora afirmou que, ainda nesta quarta-feira, concluiu o serviço de recomposição dos cabos elétricos afetados pelas chamas e normalizou o serviço na região.