Fieb lança feira para indústrias de cosméticos e saneantes, setores que crescem na crise.

ExpoTech acontece nos dias 17 e 18 próximos, na sede da entidade, no bairro do Stiep, em Salvador. Setores empregam 3,5 mil pessoas na Bahia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2017 às 16:50

- Atualizado há um ano

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) lançou ontem a ExpoTech Saneantes & Cosméticos, evento que vai reunir mais de 80 empresas do segmento de cosméticos e perfumaria e outras 150 do ramo de sabões, velas, detergentes, produtos de limpeza e aditivo industrial da Bahia e de Sergipe para avaliar novas tecnologias e as novas tendências de mercado. A feira acontecerá na sede da Fieb, no bairro do Stiep, em Salvador.

Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, a Indústria baiana de Cosméticos e Saneantes ocupa a 7ª posição no ranking nacional em relação ao número de empregos (3.577, ou 4,2% dois postos de trabalho do setor) e a 6ª no que se refere à quantidade de empreendimentos (179, ou 5,3% do número de empresas do segmento em todo o Brasil). No entanto, este números podem estar desatualizado Segundo o presidente da Fieb, Ricardo Alban, muitas empresas dos dois segmentos estão no interior do estado e fora de sindicatos e de outras representações empresariais.

Alban também destacou o crescimento dos setores mesmo diante da crise, ressaltando que a ExpoTech – realizado por dois sindicatos ligados à federação - é um exemplo do que a entidade busca fazer: trabalho em conjunto, pró-ativo e de resultado com o objetivo de fortalecer a industria baiana.

O presidente do Sindicato das Indústrias de Sabões, Detergentes e produtos de Limpeza em Geral e Velas no Estado da Bahia (Sindisabões-Ba), Juan José Lorenzo, disse que o evento mostra que a indústria baiana como um todo está se desenvolvendo e se unido para crescer.

“Com este evento tiramos a hegemonia de São Paulo na realização deste tipo de feira, e vamos aproximar as empresas baianos dos dois segmentos das novas tecnologias (de produção) e também desenvolver o lado comercial dos empreendimentos. Todas as mesas de negócios já estão fechadas”, disse. A ExpoTech acontece na sede da Fieb entre os dias 17 e 18 de julho.