Fies 2020: inscrições para vagas remanescentes encerram hoje (27)

educamais
27.11.2020, 16:01:29
(Foto: Shutterstock)

Fies 2020: inscrições para vagas remanescentes encerram hoje (27)

Vagas são para os estudantes matriculados nas instituições de ensino que querem pleitear uma vaga

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Estudantes já matriculados nas instituições de ensino superior que têm interesse nas vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2020.2 têm até hoje, 27, para manifestar interesse. O prazo para quem não estava matriculado já foi encerrado no dia 3 de novembro.

Para se inscrever, basta entrar no site do programa e preencher as informações. Vale lembrar que a seletiva dessas vagas é feita de acordo com a ordem de conclusão das inscrições. Caso após a inscrição concluída o candidato alterar o cadastro, o sistema cancela a inscrição e, posteriormente, o estudante deverá concluir outra vez o cadastro.

O Fies ofertou mais de 50 mil vagas remanescentes. As inscrições podem ser feitas pelos estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e tiveram média de, no mínimo, 450 pontos na prova objetiva e não zeraram a redação. Além disso, a renda familiar mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Bolsas de estudo com o Educa Mais Brasil
Se você não conseguiu uma vaga através do Fies, não fique triste, o Educa Mais Brasil pode te ajudar. O Educa Mais é o maior programa de incentivo educacional do país e oferta bolsa de até 70% de desconto em todas as modalidades de ensino. Acesse o site do programa e saiba mais.


Fonte: Agência Educa Mais Brasil

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas